Erro ao cadastrar: SQLSTATE[HY000]: General error: 1364 Field 'siteviews_id' doesn't have a default value

Orientação aos autores - Revista Digital FACESPI

Orientação aos autores

 ISSN 2595-0665

Instruções para os autores

A revista Revista Digital FACESPI se oferece como um espaço para publicação de artigos e produções científicas de áreas multidisciplinares. Serão aceitos produções  originais de Docentes e Discentes do ensino superior pertencentes a instituição ou não, os artigos e produções científicas serão aceitos nos idiomas português e inglês.

I. Normas editoriais

1 Seleção de material: o manuscrito será avaliado quanto à relevância do tema e à qualidade da metodologia científica, além da adequação às normas editoriais adotadas pela revista.

2 Ineditismo do material: o conteúdo do material enviado para publicação não pode ter sido publicado anteriormente.

3 Revisão por pareceristas: os trabalhos enviados serão apreciados pelo Conselho Editorial, que poderá fazer uso de Consultores ad hoc, a seu critério. Os pareceres dos consultores comportam três possibilidades: a) aceitação; b) aceitação com reformulação; c) recusa.

4 Direitos autorais: os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à
revista novos@beres, que não remunera direitos autorais.

5 Os originais dos materiais submetidos serão considerados definitivos.

6 Conceitos e idéias contidos nos trabalhos serão de exclusiva e total responsabilidade de seus autores.

7 Os trabalhos serão aceitos em língua portuguesa e inglesa.

II. Submissão de material

1 Enviar à Comissão Editorial da Revista Digital  FACESPI um e-mail solicitando a publicação do trabalho explicitando a intenção de submissão ou ressubmissão do trabalho à publicação do autor ou de todos os autores quando de autoria múltipla (máximo de três co-autores)  enviar para o e-mail-   revista@facespi.com

2 Os materiais aceitos e aprovados até a data de 30/06 serão publicados no primeiro semestre seguinte do mesmo ano e  aqueles aceitos e aprovados daquela data até 30/11 serão publicados no primeiro semestre do próximo ano.

III. Seções da revista

Artigo: (limite de laudas: 16)- investigação baseada em dados empíricos, utilizando metodologia científica; análise de construtos teóricos, levando ao questionamento de modelos existentes e à elaboração de hipóteses para futuras pesquisas; As orientações aqui apresentadas estão baseadas na norma NBR 6022, de 2003, para apresentação de artigos científicos. Essa norma apresenta os elementos que constituem um artigo cientifico.

A definição de artigo científico é “parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute idéias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento” (ABNT NBR 6022, 2003, p. 2).

O artigo científico, embora sendo um estudo resumido sobre determinado tema, trata de questões verdadeiramente científicas, exigindo uma boa capacidade de síntese do (s) autor (es). São publicados em periódicos especializados permitindo ao leitor conhecer as pesquisas feitas e os resultados obtidos. “Deve conter abordagens atuais, novas e diferentes e oferecer soluções para questões controversas” (ALVES, 2007, p. 32).

Para elaboração de um artigo científico, devem-se consultar, além da NBR 6022, as seguintes normas abaixo relacionadas:

Quadro 1: Normas usadas na elaboração de um artigo científico

 

1 Entrevistas: (limite de 10 laudas) vista e conferência entre duas ou mais pessoas para obtenção de declarações de interesse acadêmico.

2 Resenhas (limite- 10 laudas) revisão crítica de obra recém-publicada.

IV. Apresentação do material para publicação

a. Informações gerais

1 Os manuscritos deverão ser digitados utilizando processador de texto Microsoft Word, em espaço duplo (incluindo tabelas e referências) em fonte tipo arial, tamanho 12, O trabalho deverá ser paginado desde a folha de rosto personalizada, que receberá número de página 1.

2 Deverá ser apresentado um minicurrículo do(s) o(s) autor(es), com um texto para cada autor.Todos os trabalhos submetidos para publicação deverão apresentar um resumo de seu conteúdo limitado ao máximo de 300 palavras. Deverá ser mencionado, abaixo do resumo, de três a cinco palavras-chaves.

3 Elementos pré-textuais
Os elementos pré-textuais são os que identificam o artigo e compreendem:

4 a) o título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, na língua do texto. O título deve ser conciso, claro, criativo e informativo;

5 b) a autoria: nome completo do(s) autor(es) na forma direta, acompanhados de um breve currículo que o (s) qualifique na área do artigo;

6 c) o currículo: incluindo endereço (e-mail) para contato e a afiliação do autor (vínculo empregatício) deve aparecer em nota de rodapé;

7 d) resumo na língua do texto: o resumo deve ser escrito em parágrafo único, preferencialmente na terceira pessoa. Deve ser informativo, descrito com clareza e apresentar, de forma concisa, os objetivos, a metodologia e os resultados alcançados. Sua extensão não deve ultrapassar 250 palavras. Não deve conter citações, e nenhum tipo de ilustração.

8 e) palavras-chave na língua do texto: elemento obrigatório deve figurar abaixo do resumo, antecedidas da expressão: Palavras-chave separadas entre si por ponto, conforme a NBR 6028.

9 Elementos textuais

Artigo original

Esse tipo de artigo com a finalidade de responder a uma questão que demanda dados originais, coletados através de entrevistas, documentos, etc., é assim organizada:

As ilustrações (desenho, esquema, fotos, gráficos, quadros, figuras, fotos etc), devem ter uma numeração seqüencial. Sua identificação aparece na parte superior, precedida da palavra designativa, seguida de seu número de ordem de ocorrência do texto, em algarismos arábicos, do respectivo título. A ilustração deve figurar o mais próximo possível do texto a que se refere. (ABNT. NBR 6022, 2003, p. 5).